sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Reacção do presidente da Assembleia Geral de "Os Vouzelenses" à "nota" da Câmara publicada na VFM

Começo por esclarecer que, ao contrário do que me foi pedido, não posso responder a uma eventual reacção da Câmara Municipal de Vouzela à moção por nós aprovada no passado dia 3 de Dezembro, já que, até ao momento, não a conheço. O único comentário que posso fazer, é ao que está publicado na página da Vouzela FM, apresentado como uma tomada de posição do "executivo camarário". Sobre isso importa esclarecer o seguinte:

1º) A exigência feita aos dirigentes da Associação de que "apenas participem em reuniões de onde possam sair tomadas de posição vinculativas para o clube, desde que sejam lavradas actas", está de acordo com idêntico desejo manifestado pelo senhor presidente da Câmara no início da reunião do executivo municipal do passado dia 3 e que deve estar gravada. Aliás, mal estaríamos se um normal documento de apoio à gestão de qualquer organismo, fosse interpretado, por um seu responsável, como uma demonstração de "desconfiança".

2º) Os assuntos referidos na moção sobre os apoios, não se referem a dinheiro, mas sim a gestão de recursos, concretamente transportes. A moção vai ao ponto de manifestar, publicamente, "a disponibilidade dos 'Vouzelenses' para, em conjunto com as restantes colectividades do Concelho e tendo em conta a actual situação do País, estudar novas metodologias de apoio que permitam um uso mais racional dos recursos existentes". Que saibamos, isto nunca foi conversado com o actual executivo camarário e, se foi, agradecemos que tal nos seja recordado: quando e como. Se houver uma acta que possa ser apresentada aos associados, melhor.

3º) Sobre a vontade, referida na notícia, de apenas haver contactos escritos entre o executivo municipal e a Associação "Os Vouzelenses", só podemos manifestar o nosso apoio, já que a escrita permite um maior tempo de reflexão. Não posso, no entanto, deixar de sublinhar a contradição entre este desejo e o conceito de acta que, sempre de acordo com a referida notícia, foi defendido pelo "executivo camarário".

4º) Por último, quero realçar aquele que foi o sentimento unânime dos associados na última Assembleia Geral: contribuir para a resolução de problemas, recusando querelas, nunca esquecendo que a nossa função, a nossa razão de ser é servir o Concelho de Vouzela. Foi com esse objectivo que foi criada a Associação de Futebol "Os Vouzelenses"; é isso que nos orienta.

António Gil Ferreira de Almeida Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário