domingo, 21 de novembro de 2010

Vouzelenses: 3 - Fornelos: 2

Texto e imagens de VFM

Entrou melhor a equipa visitante no jogo a explorar a velocidade dos seus extremos e a criar muitas dificuldades à equipa do Vouzela. Logo ao minuto 4, o Fornelos conquista o primeiro canto e Marante remata para defesa segura de Rafa. Ao minuto 10, o Vouzela cria a primeira situação junto da baliza visitante na transformação de um canto na esquerda. Quatro minutos depois, surge um passe a rasgar a defesa do Vouzela com Nuno a aparecer nas costas dos centrais da casa e de Ramos à entrada da grande área. Tiago Rodrigues perto do lance assinala falta quase encima da linha limite da grande área do Vouzela, expulsa Ramos e na transformação do livre, Quim inaugura o marcador para os visitantes. O Vouzela parte então em busca do prejuízo, mas só consegue criar verdadeiro perigo já no final da primeira parte com duas jogadas pelo flanco direito: primeiro com Gonçalo e depois com Ronaldo a cabecear ao lado da baliza de Zé Carlos. Entretanto, o Fornelos não aproveitava duas situações para ampliar o marcador: ao minuto 26, com Quim a rematar novamente num livre à trave de Rafa e na recarga Vergílio a rematar ao lado e ao minuto 45, com Xano que não aproveitava alguma displicência da defesa do Vouzela e remata ao lado já dentro da grande área do Vouzela.

Apesar de alguns momentos bem complicados na primeira parte, o Vouzela terminava o primeiro tempo dando boas indicações apesar de estar em inferioridade numérica em campo. Iniciava a etapa complementar com as linhas bem juntas e com Bispo no ataque que se iria mostrar crucial para a reviravolta no marcador. Logo ao minuto 4, numa jogada pela direita só falha mesmo o passe final de Bispo já na área e ao minuto 7, valeu o guarda-redes visitante quando o avançado do Vouzela surgiu isolado. O Fornelos contudo, aproveitava os espaços cedidos na defesa da casa e com rápidos contra ataques criava sempre muito perigo com o segundo golo mesmo a aparecer ao minuto 15 por Matinhas, depois de duas excelentes oportunidades salvas por Rafa. Ao minuto 24, Matinhas aparece bem ao primeiro poste e Rafa volta a negar o golo com Vieira ainda a tentar o chapeú por cima da trave da baliza da equipa da casa. Depois surge o golo do Vouzela que muda completamente o encontro. É certo que ao minuto 25, num livre de Lindinho na direita, Paiva ao segundo poste faz o mais difícil que é não emendar o lance, mas dois minutos depois e numa jogada de entendimento entre José Alfredo e Bispo aparece mesmo o golo. Empolgava-se então o público no apoio à equipa da casa, mas até aos minutos finais o Vouzela só conseguia criar mais duas situações perigosas, primeiro com José Alfredo de livre e depois com Bispo a marcar mas o árbitro da partida a assinalar fora de jogo. Minuto 44, poderia o Fornelos ter sentenciado o marcador com Xano a rematar para defesa de Rafa e na recarga do mesmo jogador é Filipe que salva encima da linha. E como diz o ditado “quem não marca e neste caso facilita… sofre” e foi o que aconteceu… com Bispo primeiro e depois com Gonçalo a dar a reviravolta no marcador que premeia toda a entrega e sacrifício dos jogadores do Vouzela mas penaliza em muito a equipa visitante.

Não foi um jogo fácil para Tiago Rodrigues ajuizar e o trabalho foi positivo… fica o benefício da dúvida para o árbitro da partida nos lances contestados e sobretudo para os seus auxiliares melhor colocados.

Associação “OS VOUZELENSES”
Rafa, Paiva (Cap.), Ricardo Ferreira, Lindinho, Ramos, Nando, Bruno, José Alfredo, Filipe, Gonçalo e Ronaldo
Substituições: Bruno por Bispo (Int), Lindinho por Marlon (72’), Ronaldo por André (95’)
Suplentes não utilizados: Marco, Porteiro, Neves, Nunito
Acção disciplinar: Cartão Amarelo, Lindinho (44’), Gonçalo (78’) e José Alfredo (80’); Cartão vermelho, Ramos (14’)
Treinador: Tiago Ferreira

Académico Desportivo de FORNELOS
Zé Carlos, Quim, Pedro (Cap.), Fábio, Matinhas, Vergílio, Nuno, Marante, Meira, João Ricardo e Xano
Substituições: Fábio por Vieira (7’), Vergílio por Miguel (58’) e Matinhas por Fábio (78’)
Suplentes não utilizados: Celso, Márcio, Carlos e Tameirão
Acção disciplinar: Cartão Amarelo, Vergílio (32’), Zé Carlos (62’), Meira (73’), Pedro (90’), Xano (77’ e 95’); Cartão Vermelho, Xano (95’)
Treinador: Miguel Abrantes

Jogo no Campo Municipal das Chãs em Vouzela
Assistência: cerca de 200 pessoas

Árbitro: Tiago Rodrigues
Auxiliares: Rui Crisóstomo e Rafael Formoso

Desenvolvimento do marcador:
Minuto 14 (0 – 1): Na cobrança de um livre frontal, Quim remata forte e colocado e inaugura o marcador para os visitantes
Minuto 60 (0 – 2): Matinhas surge isolado diante de Rafa e não desperdiça a oportunidade de fazer o segundo golo do Fornelos com toda a defesa da equipa da casa a pedir fora de jogo.
Minuto 72 (1 – 2): José Alfredo faz um passe em balão para Bispo que já dentro da grande área aparece nas costas da defesa do Fornelos e se antecipa ao guarda-redes visitante fazendo de cabeça o golo.
Minuto 91 (2 – 2): Livre no flanco direito do ataque do Vouzela bem perto do vértice limite da grande área. Bispo coloca a bola no ângulo superior esquerdo da baliza de Zé Carlos e com um excelente golo restabelece a igualdade no marcador.
Minuto 94 (3 – 2): Após jogada de insistência do ataque da equipa da casa, Bispo ganha a bola ao segundo poste e serve Gonçalo que à meia volta faz o golo da vitória do Vouzela mesmo ao cair do pano.

Sem comentários:

Enviar um comentário